CEJA CECY CIALDINI

Doação de sangue no CEJA!!!


No dia 19 de maio de 2011, uma equipe do HEMOCE, vira no CEJA, para a doação de sangue, os alunos e interessados que quiserem contribuir, com este gesto de solidariedade, compareçam e façam sua doação, lembrado que doar sangue não engorda, e quem for doador por mais de 2 vezes ao ano não paga inscrição de concursos estaduais e municipais.

Mitos
Existem varios mitos em torno da doação de sangue, entre os quais de que o sangue engrossa ou afina após a doação.

Em vez disso, o ato de doar sangue traz benefícios a sua saúde. Segundo o médico Guilherme Deucher, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular (Sobramo), "um estudo realizado na Finlândia mostra que a doação pode diminuir em 86% os riscos de problemas cardiovasculares no homem. A relação entre doação e a diminuição das doenças cardíacas está ligada ao excesso de ferro acumulado no sangue, que se torna um potencial agente oxidante, atuando como catalisador da geração de radicais livres, substâncias tóxicas produzidas pelo organismo".

Já as mulheres têm este risco naturalmente diminuído durante o período menstrual, que elimina o excedente de ferro acumulado no sangue.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 • CEJA CECY CIALDINI • Design by Dzignine