CEJA CECY CIALDINI

Abertas a Inscrições do ENEM

0 comentários

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (23) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011). O exame será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições poderão ser feitas no site do Enem até as 23h59 do dia 10 de junho.

No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade (RG). Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição sua situação. Quem for usar o Enem para obter a certificação de conclusão do ensino médio deverá indicar uma das instituições certificadoras que estará autorizada a receber seus dados cadastrais e resultados.

O edital indica ainda que cabe ao candidato verificar se a inscrição foi concluída com sucesso. O candidato deverá guardar número da inscrição e a senha. Elas são indispensáveis para todo o processo do Enem, como inscrição, realização da prova, obtenção dos resultados e participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os alunos melhores classificados no Enem para vagas em universidades públicas cadastradas. Também serão usados nos programas de bolsa de estudos (ProUni) e de financiamento estudantil (Fies), entre outros programas do Ministério da Educação. O Comprovante da Inscrição estará disponível no endereço eletrônico do Enem.

Inscrições e informações no LEI, do CEJA com o professor Wellington Júnior.

Mais informações »

Aluno do CEJA apresenta experiências na Alemanha

0 comentários
O idealizador do projeto Ginga Terapia, a Arte da Inclusão, Estevone ou mais conhecido no mundo da capoeira como Rony. Levou para Alemanha os conhecimentos sobre seu projeto para a cidade de Munique, onde ele foi mostrar o trabalho que ele realiza com alunos da terceira idade, que praticam capoeira há mais de quatro anos.
Este projeto visa trabalhar o aluno como um todo, desde o aspecto psicomotor, bem como o resgate da auto-estima e a sua inserção social.

O professor Rony desenvolve suas na Vila União no CRAS. Tendo apoio da Prefeitura Municipal de Sobral e da Secretaria de Esporte Juventude.

Maiores Informações
IRCAB: Instituto de referência culturais afrobrasileiras.
Professor Rony: 88 96262367
Mais informações »
0 comentários



Foi um sucesso, assim se resumiu a campanha de doação de sangue no CEJA, os alunos compareceram em massa. A doação de sangue aconteceu no dia 19 de maio de 2011. A campanha de sangue tem como objetivo desenvolver a cidadania e solidariedade do aluno, como ser participativo das questões sociais.


Doação de sangue é o processo pelo qual um doador voluntário tem seu sangue coletado para armazenamento em um banco de sangue ou hemocentro para um uso subsequente em uma transfusão de sangue. Trata-se de um processo de fundamental importância para o funcionamento de um hospital ou centro de saúde.
Mais informações »

Doação de sangue no CEJA!!!

0 comentários

No dia 19 de maio de 2011, uma equipe do HEMOCE, vira no CEJA, para a doação de sangue, os alunos e interessados que quiserem contribuir, com este gesto de solidariedade, compareçam e façam sua doação, lembrado que doar sangue não engorda, e quem for doador por mais de 2 vezes ao ano não paga inscrição de concursos estaduais e municipais.

Mitos
Existem varios mitos em torno da doação de sangue, entre os quais de que o sangue engrossa ou afina após a doação.

Em vez disso, o ato de doar sangue traz benefícios a sua saúde. Segundo o médico Guilherme Deucher, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Ortomolecular (Sobramo), "um estudo realizado na Finlândia mostra que a doação pode diminuir em 86% os riscos de problemas cardiovasculares no homem. A relação entre doação e a diminuição das doenças cardíacas está ligada ao excesso de ferro acumulado no sangue, que se torna um potencial agente oxidante, atuando como catalisador da geração de radicais livres, substâncias tóxicas produzidas pelo organismo".

Já as mulheres têm este risco naturalmente diminuído durante o período menstrual, que elimina o excedente de ferro acumulado no sangue.


Mais informações »

OBA

0 comentários
A prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, ocorrerá nessa sexta dia 13 de maio de 2011, as 19h no CEJA.
Dia 12 de maio as 19 vai acontecer um aulão na escola preparatorio para olimpiada, maiores informações na secretaria do CEJA.
Mais informações »

Visita ao Museu do Eclipse

0 comentários

Convidamos os alunos a comparecer para visitar o museu do eclipse de Sobral. As 19h do dia 11 de maio de 2011, com o professor Amorim, maiores informações entre em contato com a Secretaria da Escola

O Museu do Eclipse está localizado na praça da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, servindo como o mais belo cartão postal de Sobral na atualidade e referencial para o mundo, haja vista ser o único a representar a história da Curvatura da Luz, fato que mudou a história da ciência universal, comprovado em 1919. No museu estão os equipamentos utilizados pelos astrônomos ingJ2003.jpg (6035 bytes)leses, americanos e brasileiros, à época do Eclipse Total do Sol e um moderno acervo de equipamentos astronômicos, incluindo-se o mais potente telescópio do Norte e Nordeste do Brasil.
Mais informações »
 

Copyright © 2011 • CEJA CECY CIALDINI • Design by Dzignine